Em palestra exclusiva no AEx 2018, a maior experiência de imersão em trade marketing da América Latina que, em 2020, passou a se chamar Involves Experience, Thiago Cunha, head de trade marketing do McDonald’s Brasil, faz um comparativo entre trade varejo e indústria – com os principais desafios, diferenças e visões estratégicas de cada modelo.
Na ocasião, o também vice-presidente do Comitê de Retail e Trade Marketing na ABA (Associação Brasileira dos Anunciantes) pondera que trade marketing enquanto conceito, princípio e objetivo, está diretamente ligado à decisão do shopper.
“Quantos clientes você perderia hoje?” foi a pergunta inicial que Thiago fez em uma reunião de franqueados do McDonald’s ao iniciar sua história como head de trade marketing nacional da rede de fast food, há cerca de três anos.
O motivo? Sustentar a ideia de uma campanha de cuponagem que transformou os números da empresa em pouquíssimo tempo.
Assista à palestra na íntegra dando play no vídeo abaixo e descubra, ainda, em quais pontos o trade marketing de hoje precisa focar para garantir boas estratégias em um mercado cada vez mais inovador e competitivo. Depois, aproveite para deixar suas impressões nos comentários!