Sumário
Quais palavras vão nortear o seu ano de 2023? Quem está no universo que envolve agências, indústrias e varejo recebe a missão de acompanhar tendências de trade marketing em 2023 para entender quais os próximos passos para aumentar as vendas e colocar os shoppers no centro das decisões.
E não há período melhor para abordar esse tema do que agora. Por essa razão, nós da Involves reunimos os principais insights dos maiores especialistas em trade marketing do Brasil e da América Latina neste material.
Aliás, eles trazem um alerta para tendências de trade marketing em 2023 e ações que não podem ficar de fora do radar de quem faz parte do trade marketing!
A propósito, todos os experts que você vai ler nesse conteúdo estiveram no Involves Experience 2022, a maior experiência em trade marketing da América Latina. E, a partir das suas vivências dentro e fora do evento, eles contaram suas apostas para 2023.
Confira os especialistas ouvidos pelo Involves Club sobre tendências de trade marketing em 2023
Nuria Nava, head de trade marketing da Red Bull, e uma das especialistas ouvidas para esse material afirma que:
“Tendência de trade marketing em 2023 é a omincanalidade. Juntar on e off e trabalhar cada vez mais o canal cash and carry. Ou seja: você olha formato, que é o ominchanel, e canal, que é o cash and carry e tem espaço enorme para navegar, principalmente saindo das áreas periféricas e vindo para os centros das cidades. Então, quando a gente olha tendência é, em resumo: migrar o pensamento de customer centricity para shopper centricity. Trabalhar a categoria certa nos canais em ascensão, como, por exemplo, o cash and carry e trazer cada vez mais dados, granularidade e conhecimento do seu shopper num CRM e conectar o on e o off. Tudo isso, certamente, vai ser tendência por um bom tempo.”
Veja outros nomes que estão no infográfico de tendências de Trade Marketing em 2023:
- Ana Berreta, Gerente de trade marketing e Perfect Store da M Dias Branco
- André Fonseca, CEO da Bornlogic
- Gabriela Leão, Trade Ominchanel na Bosch
- Emília Veloso, CEO Digital Shopper e coautora do livro Mulheres do Varejo
- Julio Bastos, Head of Business da C2C
- Daniel Asp de Souza, Gerente de Relacionamento com o varejo da Nielsen-BR
- E muito mais!