Como clientes Involves aumentam o sell-out com tecnologia: leia depoimentos

Criado em 19 de janeiro min(s) de leitura

Última atualização em: 24 de janeiro de 2023, às 2:12 pm

Começar o ano colocando em prática projetos para melhorar a execução do trade marketing e vender mais é um desafio que precisa ser encarado de frente. Mais do que isso, deve ser visto de forma estratégica. Contando com recursos inteligentes para tomar decisões mais rápidas e assertivas. Depois de 2020, um ano completamente atípico, nós da Involves te convidamos a pensar diferente. E para te mostrar como isso pode ser feito, convidamos clientes Involves para falar como aproveitam a tecnologia nas suas operações. 

Sabemos que nem sempre é fácil dar o primeiro passo, mas com suporte e planejamento caminhando juntos, as possibilidades de sucesso aumentam muito. 

Por isso, continue a leitura para saber mais sobre:

  • O que dizem os clientes Involves sobre o uso do Involves Stage, ferramenta de trade marketing
  • Como dados inteligentes podem ser uma revolução para a sua operação
  • 12 estratégias e indicadores que o Involves Stage leva para o trade marketing

CLIENTES INVOLVES: O QUE DIZEM SOBRE A FERRAMENTA?

O Involves Stage faz parte da rotina de 500 clientes em 21 países. Somente em 2020, mais de 60 mil pessoas usaram o aplicativo, cumprindo mais de 27 milhões de visitas, 300 estratégias de Loja Perfeita e uma média mensal de 470 mil alertas de operação e 1,2 milhões de alertas de pesquisa.

Com números tão importantes, chegou a vez de clientes Involves contarem sua experiência:

 

“Prático, ágil e conseguimos tudo em tempo real, muito bom para termos comunicação com nossos colaboradores externos.” Alessandra Bassetto, divisão comercial da Frimesa.

 

“Excelente ferramenta, com assertividade muito boa que auxilia na gestão das tarefas. É um aplicativo muito eficiente e ajuda muito na gestão de resultados e pessoas”. Julia Duarte, supervisora na Spar Brasil.

 

“O Involves Stage é uma ferramenta que permite monitorar, reconhecer e premiar a equipe. Além disso, fornece dados reais de acompanhamento da equipe em tempo real, facilitando um maior controle dos integrantes da equipe.”  Marcus Weberson, supervisor de canal indireto na Grendene.

 

“Facilita para fechar o diagnóstico de mercado como também nos direciona a uma leitura mais precisa nos pontos de vendas.” Alysson Oliveira, supervisor de vendas na Fini Brasil.

ENTENDA MAIS SOBRE OS RECURSOS DA INVOLVES

Agora que você já leu os benefícios do Involves Stage nos depoimentos da Alessandra, Julia, Marcus e Alysson, clientes Involves, chegou a hora de explicar um pouco melhor como as funcionalidades podem ser aproveitadas por indústrias, agências e distribuidoras. 

Diagnóstico de mercado com inteligência

Contar com dados seguros e que chegam no tempo certo é determinante para que equipes de trade marketing tomem as melhores decisões e, consequentemente, vendam mais. Alysson, da Fini, cliente Involves, fala em seu depoimento sobre a possibilidade de ter uma leitura mais precisa dos PDVs, garantindo o diagnóstico certeiro do mercado.

Você imagina como isso acontece?

Com o Involves Stage equipes internas conseguem planejar formulários e pesquisas de acordo com a necessidade da marca, considerando sazonalidade e as estratégias definidas para vender mais

E ainda é possível dar um passo além: com o Reconhecimento por Imagem, por exemplo, os ganhos começam no momento em que promotores estão no PDV. Afinal, a equipe só precisa tirar uma foto para enviar as informações necessárias para quem está no escritório. 

Ou seja, mais tempo para promotores de venda atenderem os PDVs com estratégia e ampliar o relacionamento com gerentes. E, para o backoffice, a garantia de dados assertivos. 

Podemos destacar que, com apenas uma foto da gôndola você garante:

  • informações precisas do PDV: dados poderosos e confiáveis com acuracidade acima de 90%
  • dados em tempo real sobre números de frentes de cada SKU, linha de produto ou marca
  • ação imediata no mercado a partir da análise de 11 indicadores de execução como: presença de etiqueta de preço e do produto em gôndola; rupturas, volume de abastecimento; strike zone, compliance do planograma, número e share de frentes, share de gôndola, invasão de área e blocagem
  • redução de 15 minutos para 2 minutos no tempo que promotores de venda levam para coletar dados da gôndola

Mais comunicação e produtividade do time de campo

Nos depoimentos de clientes Involves, outro ponto recorrente é a questão do acompanhamento de produtividade e a comunicação com equipes que estão em campo.

Sabemos que esse é um grande desafio para quem gerencia times de trade marketing. E com o Involves Stage essa tarefa fica mais fácil. Com a ferramenta é possível ter relatórios de produtividade, com informações de índice de cumprimento de visitas, tempo médio de promotores em cada PDV, ranking da produtividade semanal e insights que ajudam a entender o que é preciso melhorar na operação. 

  • Planeje e faça os ajustes rapidamente nos roteiros de visita de promotores
  • Faça o agendamento rápido de tarefas
  • Tenha uma comunicação fácil e em tempo real com as equipes que estão em campo
  • Monitore jornada, metas e desempenho
  • A equipe de campo pode realizar operações básicas offline
  • Verifique a ruptura por canal e entenda quais são prioritários

Cliente da Involves, Daniel Hilario Juarez, Route to Market Associate da JTI México, explica que com o Involves Stage a empresa conseguiu ir além em termos de produtividade. 

“O mais importante da ferramenta é que ela oferece organização. Ganhamos em análise de tempo médio nos pontos de venda e também como conseguimos chegar a mais PDVs, roteiros e até mesmo perceber problemas que ainda não havíamos enxergado”, comenta Daniel. 

12 INDICADORES E ESTRATÉGIAS QUE FAZEM A DIFERENÇA NA OPERAÇÃO DE TRADE MARKETING

Para completar esse conteúdo, reunimos 12 indicadores e estratégias que podem ser decisivos para uma operação de trade marketing. Em todos esses casos, o Involves Stage permite o acompanhamento, análise e execução.

  • Gerenciamento por categorias
  • Sortimento e mix de produtos
  • Planogramas
  • Rupturas e shelflife
  • ROI da operação
  • Compliance das ações de merchandising
  • Conquista de pontos extras
  • Monitoramento de concorrentes
  • Acompanhamento de ruptura
  • Mais proximidade com a equipe de campo 
  • Receber dados dos PDVs com muito mais agilidade
  • Otimização do trabalho de promotores de venda

Ficou com alguma dúvida? Se quiser saber mais sobre o Involves Stage e as possibilidades da ferramenta, mande sua pergunta aqui nos comentários ou clique no banner abaixo para solicitar uma demonstração gratuita. 

CTA aplicativo de trade marketing

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos?

Inscreva-se para receber por e-mail e em primeira mão conteúdos sobre Trade Marketing e Varejo

Teste de Título Publicidade 1

Um parágrafo sensacional para esta propaganda linda.

Reserve já :D

Siga meu canal :D

Aqui falamos de games e bitcoins

CTA chamativo

Soluções para o Varejo

Ver todos arrow_forward