Acredito muito na liderança como uma forma saudável de transmitir a filosofia da empresa aos colaboradores. Sou um dos seis sócios de uma empresa que diariamente reforça à equipe que todos são uma extensão de tudo o que a envolve. Apostamos que cada membro tem a noção de que a engrenagem só vai funcionar se todos estiverem vibrando na mesma frequência.
Essa concepção pode contribuir muito para o sucesso da gestão de equipes de trade.
Durante a APAS, uma das maiores feiras supermercadistas do mundo, Mario Sergio Cortella conversou exclusivamente com a gente. O filósofo, que sempre aborda temas como liderança e gestão, deixou uma mensagem para supervisores e coordenadores de equipes de trade marketing, que lidam com desafios diários de motivação, metas e engajamento.
GESTÃO DE EQUIPES DE TRADE NA VISÃO DE CORTELLA
[blockquote align=”none” author=”Mario Sergio CortellaFilósofo”]O trade não pode ficar só no campo do negócio. Tem que ficar também na relação das ideias entre as pessoas. [/blockquote]
A importância do atendimento no ponto de venda foi outro ponto destacado por Cortella.
Vender é importante, mas a ética não pode ser deixada de lado.
A crise pede reinvenção. Inove, saia do lugar, surpreenda e tenha essa como sua principal estratégia.
Já falamos antes sobre gestão e liderança aqui no blog. Vale a leitura do post “4 dicas para motivar sua equipe de promotores de vendas“.