PDV. Apelido para ponto de venda. O local que buscamos quando estamos em uma missão de compra. As lojas que visitamos, online ou offline, e que podem ser dos mais variados segmentos. Para quem trabalha com trade marketing, são os lugares onde a mágica acontece. Onde a teoria se transforma em prática, onde todo o planejamento se materializa.
O interessante é que os PDVs oferecem muitas possibilidades para os times de estratégia e execução. Os pontos extras, por exemplo, podem ser um diferencial incrível se trabalhados com inteligência. Por isso, neste infográfico você irá descobrir tudo sobre ponto extra no PDV, o que é e qual a sua importância para o trade marketing.
O que você vai ver neste material:
- Check-stand
É o nome que se dá aos pontos extras nos caixas, ou check-outs. Espaços também conhecidos como frentes de caixa, normalmente pequenos, aproveitados para a exposição de itens como gomas de mascar, chocolates, revistas e souvenirs. Carregam como propósito a compra por impulso, com decisão tomada no último instante.
- Fita cross ou clip strip
Material de merchandising que, em geral, é pendurado verticalmente na gôndola, usado para destacar produtos que têm relação com a categoria exposta no ponto natural.
- Ilha promocional
Balcões ou empilhamento de produtos que permitem o acesso do shopper por todos os lados. Na maioria das vezes, são pontos extras utilizados para comunicar promoções imperdíveis de forma nada discreta.
- Ponta de gôndola
Ponto extra na extremidade das gôndolas, bastante utilizado para aumentar o giro de um produto, promover ações de cross merchandising ou comunicar uma oferta. As laterais direita e esquerda são chamadas de orelhas de gôndola.
Faça o download do material para descobrir mais sobre estes pontos extras em três PDVs distintos – supermercados, farmácias e lojas de conveniência: