Reconhecimento por Imagem na prática: o case de sucesso da Danone Nutricia

Criado em 29 de outubro min(s) de leitura

Última atualização em: 24 de janeiro de 2023, às 2:12 pm

Aumento de produtividade da equipe de campo, precisão das informações e dados detalhados. Esses são os pilares do Reconhecimento por Imagem na prática para o trade marketing. O assunto foi tema do webinar realizado pela Involves com a Danone Nutricia. A empresa utiliza a ferramenta e apresentou os resultados obtidos ao implementar o recurso que reduz o tempo de coleta no PDV e, ainda, permite a tomada de decisões assertivas.

O product manager da Involves, Gabriel Vieira, explica que a tecnologia realiza a análise de dados gráficos e visuais e traz informações sobre o que queremos avaliar. “Basicamente a inteligência artificial aprende a interpretar aquilo que vê. Uma foto da gôndola permite que eu saiba como consumidores estão percebendo meu produto. Eu consigo munir a área de trade com muita informação”, destaca, enfatizando os ganhos em produtividade com o uso do Reconhecimento por Imagem.

Saiba mais assistindo ao webinar! Clique no botão abaixo.

Assistir ao webinar

 

COMO A DANONE COLOCOU O RECONHECIMENTO POR IMAGEM NA PRÁTICA

Em comparação com o tempo de coleta manual dos dados no PDV, a Danone Nutricia alcançou uma redução de 80% com a inteligência artificial. Esse dado foi fundamental para garantir a segurança de promotores de venda durante os períodos mais críticos da pandemia de coronavírus.

“Em tempos de Covid-19, o Reconhecimento por Imagem é uma ferramenta contra o vírus. As pessoas são o nosso maior bem e, se podemos permitir que elas fiquem menos tempo nas lojas e nas ruas, estamos cuidando das pessoas. Isso ajudou muito a nossa equipe”, sinaliza o head of merchandising da Danone Nutricia, Guilherme Mendes.

Os ganhos em produtividade foram aumentando com o tempo de uso da ferramenta de Reconhecimento por Imagem. Segundo Guilherme, começou em 75% e agora está em 80%. Isso acontece porque o time de campo aprimora a técnica de tirar fotos da gôndola, o que garante melhores resultados. “E essas melhorias não ficam apenas na execução, são resultados palpáveis que nos ajudam a tomar decisões”.

Guilherme ainda listou outros benefícios da utilização do Reconhecimento por Imagem do Involves Stage:

  • Mais tempo para que a equipe em campo possa atuar de forma estratégica
  • Engajamento dos promotores de venda com a ferramenta
  • Dados para análise do mix de lojas e gerenciamento por categorias
  • Informações precisas para melhorar a exposição em gôndola
  • Conexão com os pilares de Loja Perfeita: compreensão do sortimento, precificação, estratégia de planograma
  • Melhor visão da experiência dos shoppers nas gôndolas

Coleta de dados com precisão

Agora que você já conhece um pouco mais sobre os benefícios do Reconhecimento por Imagem em uma operação de trade marketing, conta pra gente nos comentários se você já tinha pensado nessa possibilidade. 

Ficou alguma dúvida? Escreva para a nossa equipe que vamos te ajudar a entender ainda mais sobre como é possível ter indicadores e condições precisas para tomar decisões com agilidade e economia.

Assistir ao webinar

 

CTA Reconhecimento por Imagem

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos?

Inscreva-se para receber por e-mail e em primeira mão conteúdos sobre Trade Marketing e Varejo

Conheça o Involves Stage: a solução de trade marketing

Uma ferramenta completa para execução, gestão e inteligência da sua operação.

Saber mais

Inteligência artificial para o varejo com Involves Doors

Controle o abastecimento, minimize perdas e aumente o faturamento das suas lojas.

Agendar demo

Tudo sobre Varejo

Ver todos arrow_forward