Trade marketing e merchandising: entenda as principais diferenças

Criado em 1 de junho min(s) de leitura

Última atualização em: 24 de janeiro de 2023, às 3:04 pm

trade marketing e merchandising

 

com Gláucia Ragassi, Tirol

Nesta edição do TradeCast, Gláucia Ragassi, na época gerente nacional de trade marketing da Tirol, explica as principais diferenças entre trade marketing e merchandising. Ela, que atuou em grandes nomes da indústria, como Coca-Cola, Marilan e Unilever,  esclarece que o merchandising é uma ferramenta do trade. Um sem o outro não acontece, e é por isso que o desenvolvimento claro de estratégias é indispensável para o sucesso da marca no ponto de venda.

O QUE UMA BOA ESTRATÉGIA DE TRADE MARKETING DEVE CONTER?

Embora não seja uma regra geral, existem quatro pilares essenciais que servem de guia durante o planejamento de trade marketing. São eles: segmentação dos canais de venda, identificação do mix de produtos por canal, identificação dos concorrentes diretos e indiretos, e análise de mercado.

A IMPORTÂNCIA DO TREINAMENTO DE PROMOTORES

Um ponto importante abordado na transmissão foi a criação de guias de ação para a equipe de campo. Contar com o trabalho de um promotor de vendas vai muito além de simplesmente colocar o profissional no PDV. Para obter resultados positivos, é necessário traçar estratégias e desenvolver um planejamento. Segundo Gláucia, o sucesso de uma equipe na rua está na estratégia de trade marketing.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos?

Inscreva-se para receber por e-mail e em primeira mão conteúdos sobre Trade Marketing e Varejo

Teste de Título Publicidade 1

Um parágrafo sensacional para esta propaganda linda.

Reserve já :D

Siga meu canal :D

Aqui falamos de games e bitcoins

CTA chamativo

Soluções para o Varejo

Ver todos arrow_forward