O sucesso do trade marketing no canal indireto

Criado em 18 de dezembro min(s) de leitura

Última atualização em: 24 de janeiro de 2023, às 2:24 pm

O canal indireto é o meio pelo qual grandes indústrias conseguem fazer com que seus produtos cheguem em mais pontos de venda mantendo o padrão de suas marcas e execuções. Afinal, o desfecho de uma operação de trade marketing deve ser o sell-out. Mas esse trabalho sem uma tecnologia de trade marketing para o canal indireto fica limitado. 

Porém, o papel de distribuidores deve ir além de apenas trabalhar merchandising e garantir a presença do produto. O trabalho conjunto pode ser uma importante parceria estratégica, se for realizada de forma integrada e inteligente, com tecnologia. 

Olhando para essas especificidades do canal, convidamos Lucas Flores, gerente de mercado da Dupont, broker Nestlé no Rio Grande do Sul, para falar sobre essas particularidades. Ele também comentou sobre como a tecnologia e as ações realizadas com o Involves Stage alavancaram a operação na Dupont, potencializaram as ações de trade marketing para o canal indireto e a operação da indústria no varejo.

Com foco na execução, Lucas fala sobre a importância da ligação entre o trade e a área comercial nos pequenos varejistas para que o trabalho seja desenvolvido de acordo com a orientação que veio da indústria.

O pequeno varejo recebe as mesmas condições e ações que um grande varejista. Para isso, é fundamental ter uma ferramenta e o controle, de acordo com a complexidade do negócio”, afirma. 

Uma tecnologia de trade marketing para canal indireto é fundamental para toda a cadeia, garante Lucas. A informação chega mais rápido, portanto, facilita e agiliza a tomada de decisão no ponto de venda. Hoje, todos relatórios que ele recebe da equipe de promotores e da área comercial vêm por meio do Involves Stage. 

Lucas conta que o uso da solução de gestão de trade foi determinação da companhia (Nestlé) após fazer estudos e identificar o Involves Stage como a melhor plataforma para atender todo o canal indireto da indústria no Brasil. Hoje são mais de 54 brokers que usam a ferramenta no mesmo formato. 

Quer saber como o Lucas e sua equipe têm desenvolvido cases de sucesso e conquistado mais visibilidade para o trabalho do time da Dupont?

Ele mesmo te conta no vídeo, confira!

 

Nova call to action

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos?

Inscreva-se para receber por e-mail e em primeira mão conteúdos sobre Trade Marketing e Varejo

Teste de Título Publicidade 1

Um parágrafo sensacional para esta propaganda linda.

Reserve já :D

Siga meu canal :D

Aqui falamos de games e bitcoins

CTA chamativo

Soluções para o Varejo

Ver todos arrow_forward