com Flávia Simeoni, Bridgestone
Ações de branding podem potencializar execuções no ponto de venda e colaborar com todo o trabalho de uma equipe de trade. Flávia, Simeoni, gerente de trade marketing da Bridgestone, conversou com Guilherme Coan, founder e CSO da Involves, sobre essa relação.
Ela também foi palestrante do AEx 2018 (evento de trade marketing que, hoje, se chama Involves Experience) com o tema: A ‘branditização’ do trade marketing e a influência do branding na execução. Você sabe quais as diferenças entre branding e trade e em que situação esses dois conceitos conversam?
O PODER DE INFLUÊNCIA NA VENDA
Flávia explica que, antes de tudo, o objetivo é agregar valor da marca e dos produtos usando todas as ferramentas possíveis que temos em mão. Um conceito não anula o outro, mas devem trabalhar sempre em conjunto.
“Trabalhar a marca na cabeça do influenciador (todos que estão no meio da cadeia entre a indústria e o shopper) é um caminho muito eficaz, um esforço muito direcionado, consegue alinhar seu discurso de forma prática e efetiva, investir menos e extrair mais. Oportunidade de ser mais eficiente”.
Assista à transmissão completa acima e conheça a importância de trabalhar o branding para o engajamento da equipe de campo e como impulsionar as vendas através desse trabalho!