Como reduzir o turnover em equipes terceirizadas

Criado em 10 de janeiro min(s) de leitura

Última atualização em: 24 de janeiro de 2023, às 7:22 pm

com Fábio Ribeiro, Panasonic

Fábio é gerente nacional de trade marketing da Panasonic e tem de dez anos de experiência na indústria de linha branca e marrom. Está à frente do gerenciamento nacional da área, tendo como objetivo principal o incremento no sell out e a exposição da marca junto ao varejo nacional. Foi responsável pela reestruturação da área, interna e externamente, efetivando o plano anual de trade marketing alinhado com as áreas comercial e marketing da empresa.

PROMOTORES TERCEIRIZADOS: A EXTENSÃO DO GRUPO

A equipe terceirizada necessita de alinhamento efetivo para superar as dificuldades que o mercado apresenta. Fábio indicará as práticas que o trade marketing da Panasonic adotou para integrar seus times de execução e garantir que o consumidor adquira confiança no profissional de execução.

“MAKING PEOPLE BEFORE MAKE PRODUCTS”

“Se você não ama o que faz, o esforço para cumprir a rotina será muito maior”. Em cima desse fundamento, o gestor explica como o ‘Fator Pessoas’ deve ser levado a sério pelas empresas desde o momento da contratação e como a companhia consegue estender a filosofia aos profissionais contratados via agência.

KPIS DE DESEMPENHO

Em cinco anos, o trade da Panasonic viu o seu índice de turnover despencar aproximadamente 19 pontos percentuais, de 21% em 2002 para 2,2% no final de 2017. A redução passa por uma leitura correta do desenvolvimento dos profissionais, entendendo desde seus objetivos de vida até o que o faz feliz. Fábio apresenta os KPIs que norteiam a gestão da meritocracia na equipe de trade da Panasonic, além das premiações para os destaques e a estratégia para motivar os talentos que apresentam resultados abaixo do esperado.

INFORMAÇÃO x TURNOVER

A efetividade do modelo apresentado por Fábio depende da informação. Na última parte do TradeCast #36, Fábio comenta como o Agile Promoter oferece clareza em relação ao acompanhamento do desempenho dos promotores e quais são as ferramentas utilizadas pela empresa para controlar a evolução de individual dos profissionais de campo.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos?

Inscreva-se para receber por e-mail e em primeira mão conteúdos sobre Trade Marketing e Varejo

Teste de Título Publicidade 1

Um parágrafo sensacional para esta propaganda linda.

Reserve já :D

Siga meu canal :D

Aqui falamos de games e bitcoins

CTA chamativo

Soluções para o Varejo

Ver todos arrow_forward