Uma metodologia de Loja Perfeita está associada à organização e ao olhar criterioso da indústria com relação aos shoppers. Estabelecer um programa que acompanhe os indicadores que mais fazem sentido para a execução ideal em cada loja pode ser desafiador.
No entanto, quando a indústria aplica a metodologia e passa a identificar o comportamento dos shoppers em cada canal, atendendo ao mix ideal, considerando a precificação adequada e outros fatores relevantes para a decisão de compra, a experiência torna-se muito melhor.
Como consequência está o aumento do sell-out, que é o grande desafio de indústrias e varejistas. Este precisa ser acompanhado e entendido como meta pelos dois lados do setor. Aliás, encontrar uma boa relação com o varejo é um dos segredos que vamos contar neste conteúdo de dicas definitivas para uma estratégia de Loja Perfeita.
Desmistifique a Loja Perfeita
“É preciso desmistificar a Loja Perfeita. Ela deve ser simples, precisa se conectar com a estratégia da indústria e ser fácil e tangível de executar”, resume o Co-founder e CRO da Involves, Guilherme Coan.
É com esse pensamento que desenvolvemos esse passo-a-passo definitivo para que a sua indústria – independente do tamanho, consiga estruturar ou, ainda, fazer os ajustes necessários no programa de Loja Perfeita.
Isso porque, mesmo que exista uma metodologia, ela precisa ser revisitada para garantir que os indicadores que importam estão sendo acompanhados e se a maturidade da operação está alinhada à estratégia de Loja Perfeita.
Continue lendo para fazer o seu checklist com as 5 ações imprescindíveis para que a sua metodologia seja eficiente e atue com foco na execução perfeita no PDV.
Conteúdo bônus do eBook de Loja Perfeita
Ao final do conteúdo você confere um tópico extra para aplicar a Loja Perfeita no Canal Indireto. Não perca!